Blog

Siga-nossas dicas!

Unsplashed background img 1
A criação do Mundo

O relato da criação é encontrado em Genesis 1-2. Todo o texto informa que a Criação foi constituída em 6 dias de 24 horas cada.

Vamos analisar cada dia da arquitetura de Deus?

> Dia 1 da Criação (Gênesis 1:1-5) Deus criou os céus e a terra. "Os céus"a que se referem às Escrituras seria todo o espaço sideral. Deus separa a luz da escuridão e chama a luz de "dia" e a escuridão de "noite".

> Dia 2 da Criação (Gênesis 1:6-8) No segundo dia, Deus cria o céu e faz uma separação entre a água e o ar.

> Dia 3 da Criação (Gênesis 1:9-13) No terceiro dia Deus criou a terra seca. As grandes massas de água são chamadas de "mares" e a parte seca foi chamada de "terra". Deus afirmou que tudo isso era bom! Deus cria toda a diversidade de vegetais e afirmou mais uma vez que a criação é boa!

> Dia 4 da Criação (Gênesis 1:14-19) No quarto dia, Deus cria todas as estrelas e corpos celestes. Ele cria primeiramenteo Sol, que é a principal fonte de luz, e a lua, que reflete a luz do sol. É o Sol e a Lua que vão separar o dia da noite. Este trabalho também é afirmado por Deus como sendo bom.

> Dia 5 da Criação (Gênesis 1:20-23) No quinto dia Deus cria toda a vida que vive na água. Toda vida que vive na água é feita neste dia. Deus também cria todos os pássaros. Deus declara este trabalho bom!

> Dia 6 da Criação (Gênesis 1:24-31) No sexto dia, Deus cria todas as criaturas que vivem em terra firme. É neste dia que ele cria o homem e toda a criatura que não havia sido formada nos dias anteriores. Deus declara este trabalho bom. Deus resolve consigo mesmo nesse dia: "Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança" (Gênesis 1:26).

Deus então cria o homem, e o homem é feito à imagem de Deus e está acima de todas as outras criaturas. Para realçar isso, Deus coloca o homem em posição de domínio sobre a terra e sobre todas as outras criaturas. Deus abençoa o homem e ordena para que ele se reproduza e encha a terra. No sexto dia toda a criação de Deus está formada e completa. No findar do sexto dia, Deus afirma que tudo é bom!

> Dia 7 da Criação (Gênesis 2:1-3) No sétimo dia, Deus descansa, não porque estava cansado, mas porque a criação já estava completa. Sendo assim, ficou estabelecido o sétimo dia como o dia do descanso.

Compartilhe: