Blog

Siga-nossas dicas!

Unsplashed background img 1
Ámerica Anglo Saxônica

A América Anglo-Saxônica é um termo utilizado para designar o conjunto de países da América que possuem como idioma oficial o inglês, em oposição à América Latina que constituem os países de colonização portuguesa, francesa e espanhola, os quais possuem línguas oficiais de origem latina, a saber: português, francês e espanhol.

Dessa maneira, os países da América Anglo-Saxônica abrangem uma área aproximada de 19 milhões de Km2 e possuem laços históricos e culturais com o Reino Unido (colonização britânica).

Os países anglo-saxônicos possuem uma das maiores economias da América com presença um grande bloco econômico: o Nafta (Tratado Norte-Americano de Livre Comércio) entre os Estados Unidos, Canadá e México. O clima predominante é o temperado continental e oceânico (com temperaturas médias anuais inferiores a 20ºC) e, em algumas partes, predomina o clima tropical e subtropical (América Central e América do Sul).

Embora convencionou-se chamar de América Anglo-Saxônica somente os Estados Unidos e o Canadá, uma vez que, para alguns estudiosos, o termo refere-se aos países desenvolvidos na América, em detrimento da expressão América latina (países subdesenvolvidos), são 14 países que realmente compõem a América Anglo-Saxônica: EUA, Canadá, Antígua e Barbuda, Barbados, Bahamas, Belize, Dominica, Granada, Jamaica, São Cristovão e Neves, São Vicente e Granadinas, Santa Lúcia, Trinidad e Tobago e Guiana.

Compartilhe: