Blog

Siga-nossas dicas!

Unsplashed background img 1
Agricultura Biológica

Os agricultores biológicos utilizam um sistema que proporciona alimentos muito saborosos, e com enorme qualidade nutritiva e utilizando métodos preventivos e culturais respeitando e promovendo a saúde das pessoas, enquanto fomentam a preservação dos ecossistemas e da Natureza. Para eles a manutenção consciente e responsável e a melhoria do solo são de muita importância e TODOS os seres VIVOS são levados em grande consideração, pois as práticas agrícolas contribuem para grandes níveis de biodiversidade. A Agricultura Biológica cresce e desenvolve-se dentro de 4 princípios: Princípio da Saúde, Princípio da Ecologia, Princípio da Justiça e Princípio da Precaução.

A Agricultura Biológica deverá manter e melhorar a qualidade dos solos, também a saúde das plantas, dos animais, dos seres humanos e do planeta como um único organismo.

A Sugestão deste método é que a saúde dos indivíduos e das comunidades não pode estar separada da saúde dos ecossistemas – solos saudáveis dão origem a produtos saudáveis que, por sua vez, promovem a saúde dos animais e das pessoas. A saúde é a plenitude e a integridade dos sistemas vivos. Não é apenas a ausência de doenças, mas sim a manutenção e preservação do bemestar físico, mental, social e ecológico.

Compartilhe: